Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Caixinha de Surpresas

          
            Chegou o Natal de novo. Junto com o entusiasmo e alegria das celebrações natalinas, também há um sentimento nostálgico pela infância que se foi, pela magia que se perdeu em algum lugar, pelos problemas que vieram, por mais um ano que se acaba sem termos feitos tudo aquilo que gostaríamos.

            Há uma frase popular que diz: “A vida é uma caixinha de surpresas.” E ela tende a resumir o nosso sentimento diante da tentativa em vivê-la. Surpresa no caminho é o que não falta. Surpresas positivas e negativas. E aí está o medo, pois há surpresas negativas.
            No entanto, há uma caixinha que contém somente surpresas positivas. Esta caixinha nos dá uma esperança tão grande que é capaz de anular o sentimento nostálgico do tempo natalino. Bem na verdade, ela é a razão de o natal existir. Alguém a deixou de baixo do teu pinheiro de natal, numa noite sem igual.

            Embrulhada pra presente, dentro dela há um menino sorridente que anuncia, dentre os animais na estrebaria, a esperança que trazia. Esperança que perdura, não só até a ceia natalina, mas que transforma a vida dura, numa ansiosa espera pelo céu que se aproxima.

            Dentro desta caixa está Jesus Cristo – a grande surpresa. Somos surpreendidos pelo que Ele nos disse: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16) Aí sim, fomos surpreendidos novamente, basta crer em Cristo e teremos vida eterna, não num lugar onde ainda podemos ser nostálgicos, mas no céu, lugar perfeito cheio de entusiasmo e alegria eterna.
            Abra esse presente de Deus, essa caixinha cheia de surpresas, pois ali dentro está a surpresa que pode transformar a tua nostalgia em alegria. Sentimento sem igual, que o mundo não pode dar. “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês.” (Fp. 4.7) Paz que te tranquiliza diante dos problemas, tristezas e saudades da vida, pois Jesus disse: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (Jo. 14.27) Paz que brota da esperança de que o CÉU é nosso, pois cremos na surpresa revelada ao mundo naquela noite em que se fez o verdadeiro natal. De fato, Deus se fazer ser humano para pagar a divida e nos dar o céu de presente, é surpreendente.
                               Feliz Natal! Com a esperança que anula a nostalgia.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mega-Sena da Virada

       
       Dias atrás um programa de televisão, que vai ao ar na rede Globo, chamou um matemático para falar sobre probabilidades e apostas para a Mega-Sena da Virada. Este matemático informou que, fazendo um jogo simples com 6 dezenas, a chance de ganhar o prêmio é de uma em CINQUENTA MILHÕES.
       Esse matemático disse: “O melhor da Mega da Virada é a esperança que ela dá ao povo. Quando colocam aquele papelzinho no bolso, é como se metade dos problemas já estivesse resolvido. Tudo por causa da esperança. As pessoas relevam os problemas, as brigas e as dificuldades, pois na virada, com o grande prêmio, virá a grande virada da vida.”
        É incrível o poder da esperança. É a esperança que move o ser humano. Ela tem o poder de acabar com dificuldades, problemas, brigas e doenças que a vida nos apresenta.

        No entanto, muitas vezes colocamos a nossa esperança em coisas ou pessoas que as frustram. Primeiramente, falando de Mega, são pouquíssimos que a ganham; depois, temos que fazer uma análise se aqueles que ganharam solucionaram todos os seus problemas, ou, se o dinheiro acabou por trazer mais problemas.
       Tem um problema que a Mega não resolveu na vida de nenhum ganhador: a Morte. E Deus emudece a qualquer um dizendo: “Nu viestes, nu voltarás.” Se a nossa esperança está só no dinheiro, a morte será desesperante para nós. Quem sabe esse seja o motivo de muitos tremerem de medo diante dela. Pois para eles, diante da morte, não há “esperança”.

"Ajuntai tesouros no céu"

       Jesus disse: “ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt. 6.20,21) Se o teu tesouro, fé e esperança estão nas coisas aqui deste mundo, Jesus lhe alerta: aqui as traças e ferrugem corrói e os ladrões roubam. Por isso, Jesus nos deu uma esperança que é eterna: ajuntai tesouros no céu.
       Será que existe uma Mega-Sena que dê o céu como prêmio? Sim, e o nome dela é: Mega-Cruz da Virada.
Enquanto a probabilidade da Mega-Sena é de 1 em 50 milhões, a probabilidade da Mega-Cruz é de muito mais de 50 milhões de pessoas ganharem o prêmio através de 1 única aposta. Você deve simplesmente apostar a tua vida em Jesus Cristo e Ele te dará o céu como prêmio. Essa aposta é certa e lhe dá a certeza que o prêmio eterno virá.
       Se a esperança de mudar de vida aqui e agora, já move o ser humano a relevar e superar problemas, quanto mais, a esperança do céu, deveria nos mover a relevar e superar problemas. Até porque, eu sei que eu tenho o céu esperando por mim. “Sei também que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória do céu a ser revelada em nós.” Rm. 8.18 Isso sim é esperança.
        Aposte certo. Aposte em Jesus Cristo, pois essa esperança é certa e nos motiva a viver num mundo ainda complicado.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estudo Bíblico de GÁLATAS

No dia 30 de Novembro, finalizamos mais um estudo. Desta vez estudamos por mais de 5 meses o Livro de Gálatas.

Estudamos detalhadamente as palavras do Apóstolo Paulo e refletimos sobre a grande temática desta carta: "Somos libertos por Cristo". O livro de Gálatas mostra claramente como e do que somos libertos e, também, como devemos usar essa liberdade. A carta do apóstolo Paulo aos Gálatas é a distinção entre a verdadeira e a falsa religião.
 Neste último estudo do livro de Gálatas participaram 16 pessoas. E a média de participação durante todo o ano de 2011 aos estudos foi de 13 pessoas. Agradecemos Muito a Deus por termos essa oportunidade de ouvir e estudar a sua Palavra.
Ao final do estudo confraternizamos com todos os presentes. Assim, não crescemos só na palavra de Deus, mas também, no amor ao próximo, como aprendemos neste estudo: "Levai as pesadas cargas uns dos outros". (Gl. 6.2)
Se você ainda não participa, não perca mais tempo! Venha fazer parte deste nosso grupo que cresce dia-a-dia na Palavra de Deus!