Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JULGAMENTO

      O foco de notícias da semana tem sido o julgamento de Lindemberg Alves. Esse rapaz de 25 anos é acusado de matar a ex-namorada, de 15 anos, em 2008. Nessa última segunda e terça-feira, Lindemberg foi a Júri Popular. Assim, os sete jurados estão decidindo o futuro desse jovem.



            Você já participou de algum julgamento? Foi réu, vítima, defensor ou mera plateia? Você já cometeu algum crime ou burlou alguma lei de nossa constituição?
            Já que o foco da semana é “julgamento”, devemos lembrar que todos nós seremos julgados um dia. O julgamento que vos falo é o “Julgamento divino”. O Apóstolo Paulo diz: “naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.” Rm 2.16
      Você está preparado para esse julgamento? Irás de consciência tranquila? É bom lembrar que seremos julgados de acordo com a lei de Deus e não a lei humana e, ainda mais, seremos julgados pelo próprio Deus e não por tribunais humanos que podem ser injustos. João disse a respeito de Deus: “Os teus julgamentos são, de fato, verdadeiros e justos!” Ap16.7
            Se colocarmos a vida diante da lei de Deus, o resultado é óbvio: seremos condenados. O veredito do julgamento final já foi dado: “Não há justo, nem um sequer.” (Rm 3.10) A pena a ser cumprida também já foi decretada: “O salário do pecado é a morte.” (Rm 6.23) Isso significa: “Pena de Morte”.

            Há uma forma de você sobreviver ao tribunal divino. Tudo depende do advogado. Existe um advogado que, não só dá discursos em tua defesa, mas ele cumpre a pena por ti. Se quiseres a indicação dele, seu nome é Jesus Cristo. Basta crer nele, e ele cumprirá a pena em teu lugar. Na verdade a pena já foi cumprida quando ele morreu na cruz para te salvar. João diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 1 João 2:1
            O Apóstolo Paulo diz: “somos justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm 3.24) Justificar significa tornar justo diante do tribunal. Foi isso que Jesus fez, Ele assumiu a nossa culpa e nos tornou justos. Não por nosso merecimento, mas por sua graça.
            Se crermos em Jesus Cristo, estaremos completamente preparados para o dia do julgamento. Através dele não morreremos, mas sim, viveremos eternamente. Somos justificados completamente pela fé. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário