Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MADUROS O SUFICIENTE PARA VOLTARMOS A SER CRIANÇA


O escritor C. S. Lewis disse, certa vez, que chegaremos a uma fase da vida onde seremos maduros o suficiente para voltarmos a ser criança. Jesus também nos alertou sobre esse amadurecimento ao dizer: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Mc. 10.14-15)

        Ao contrário do que muitos pensam, Jesus não disse isso por pensar na pureza de coração das crianças, mas sim, porque, em sua época, as crianças eram consideradas inferiores, sem importância e não tinham vez na sociedade. Por isso os discípulos foram logo excluindo as crianças. Mas Jesus faz duas afirmações enfáticas: “Deixai vir a mim” e “sejam como elas”. Com isso, Ele enfatiza que aqueles que se acham adultos o suficiente e dignos o suficiente para receber o Reino de Deus, não são dignos. Sejam como as crianças: pela sociedade (da época) consideradas indignas, mas que pela graça de Cristo são dignificadas e exaltadas. Não é a nossa dignidade que interessa, mas sim, a dignidade que Jesus nos dá. Chegue diante dele sempre como “indigno” e Ele te tornará digno do amor do Pai. Ele morreu na cruz pra pagar pelos teus pecados e para te dar a santidade dele. Isso sim é dignidade: a dignidade do próprio Deus que nos é dada de graça e por graça.

        Numa sociedade que desprezava as crianças, Jesus as recebe, abençoa e diz que todos devem ser como elas. Neste dia das crianças, lembre-se de cumprir a ordem de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos”. Lembre, também, o conselho de Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” E não se esqueça de amadurecer o suficiente ao ponto de voltar a ser uma criança, porque delas é o Reino de Deus. Feliz dia das crianças. Amém.
Pastor Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário