Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ação de Graças

            Apesar de ser um dia pouco conhecido e celebrado em solos brasileiros, o Dia de Ação de Graças deveria ser um dia muito importante pra todo ser humano. Historicamente, os americanos celebravam neste dia a “Festa da Colheita”, dando graças a Deus pelos frutos da terra.

        Bem sabemos que todo dia é dia de agradecer a Deus pelas bênçãos incontáveis. Disse o salmista: “Render-te-ei graças porque me acudiste e foste a minha salvação.” (Salmos 118:21) Se olharmos pro nosso passado e presente veremos quantas bênçãos divinas temos recebido: casa, lar, comida, bebida, vestes, calçados, educação e todos os bens. Deus nos supri abundantemente e diariamente com todo o necessário. Por tudo isso, devemos render graças ao Senhor.
        Mas no coração humano há um problema grave causado pelo pecado: ingratidão. Este é geralmente causado pela cobiça que nos leva a olhar ao que ainda não temos – à grama do vizinho que sempre é mais verde, esquecendo de olhar pra tudo que temos e dar graças a Deus. O problema é tão sério que dois dos dez mandamentos alertam sobre a cobiça. Através deles, Deus orienta a nos alegrarmos com o que temos recebido e não viver uma vida ingrata reclamando o que não recebemos.

        Temos muito a agradecer ao Senhor! Mesmo se fossemos tão miseráveis a ponto de nada termos, ainda deveríamos agradecer. O o salmista lembrou o motivo do nosso agradecimento: “foste a minha salvação”. O Senhor Deus já nos ofereceu a maior benção de todas: a salvação. E a Salvação basta. A graça divina basta! Deus basta! Agora, basta darmos graças ao Senhor. Dai graças de coração. Amém.
Pastor Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário