Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Natal FELIZ


       Está começando o tempo de “Advento”. Tempo de preparação para o Natal. A grande maioria está se preparando para mais um natal que acaba no dia seguinte. Um natal que acaba rápido, à medida que acabam as comidas, bebidas e os presentes perdem o seu encanto.

        O que fazer para ter um Natal realmente Feliz?

        Maria, ao saber que geraria o Salvador, começou a fazer poesia e a cantar diante de sua tia Isabel. Ela cantou: “A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu salvador.” (Lc. 1.47)

        Maria tinha motivos para estar alegre? Uma jovem não casada estar grávida, era motivo até para apedrejamento naquele tempo. Ela correu o risco de perder seu noivo José. Foi ridicularizada por muitos. Inclusive os judeus inventaram uma história de que Jesus não era filho de uma pathernos (virgem), mas sim, de Panthera (um soldado Romano). Mas no meio de toda a adversidade, dificuldade e provação da vida, Maria estremecia de alegria e disse a Isabel que a sua alma e espírito engrandecem a Deus e se alegram em Deus. Ela deixa claro donde vem toda essa alegria: “por causa de Deus, meu salvador”.

        Essa alegria tem uma única fonte: Deus. E não há dúvida que quando chegarmos ao ponto na vida de chamar Deus de meu (meu salvador), todas as coisas ao nosso redor são diminuídas, frente à gloriosa manifestação da graça de Deus. Meu Salvador” mostra um relacionamento único e íntimo com Deus. Ele não é somente o salvador da humanidade, Ele é o meu salvador. Ele age em minha vida. Quando nos apercebemos disso, não há como não fazer poesias e cantar o amor e a graça desse Deus que se revela em nós tão extraordinariamente.

        Quer ter e desejar um “Feliz natal” de verdade? Aprendamos com Maria a única forma: “Por causa de Deus, meu Salvador.” Feliz tempo de Advento. Feliz preparação pro único Natal que realmente traz felicidade. Amém.
P. Ismael
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário