Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 de Setembro... Bin-Laden mordeu a "Big-Apple"


         Se há uma data que marcou o mundo nos últimos anos, esta é o dia 11 de setembro. É só mencionar a data que logo vem à mente a tragédia acontecida há 11 anos. Em 11 de setembro de 2001, Bin-Laden mordeu a Grande Maçã dos americanos (New York é conhecida como “Big Apple”). As mordidas causaram destruição e escuridão.

        Embora saibamos que a Bíblia não se refira ao fruto proibido do Jardim do Éden como “maçã”, a imagem de morder a “maçã” nos lembra Adão e Eva caindo em pecado. Bin-Laden mordeu a “Big Apple” (Maçã Grande) e causou uma destruição completa; Adão e Eva morderam a Grande Maçã – o fruto proibido – e causaram a maior destruição da história.

        As consequências imediatas daquela primeira mordida foram: “inimizade”, “sofrimento”, “enfado”, “ódio”, “desarmonia”, “destruição”, entre muitos outros (Gênesis 3 e 4). Após esta primeira mordida, o ser humano foi criando outras várias formas de “morder a maçã”, sempre causando dor, sofrimento, inimizade, destruição, etc... Cicatrizes deixadas pelo pecado. E hoje nós lembramos vividamente os efeitos de uma “mordida na maça”, aquela mordida de 11 de setembro de 2001. O que não podemos esquecer, embora a proporção pareça menor, é que todos nós estamos “mordendo a maçã” todos os dias. Diariamente fazemos o que Deus nos ordenou não fazer. Com isso causamos destruição, sofrimento, dor, etc...

        O que devemos saber é que ao “mordermos a maça” (pecarmos), Deus em seu amor nos dá uma promessa de salvação, paz, amor e harmonia. Ao morderem o fruto proibido e serem condenados, Deus deu a promessa de salvação a Adão e Eva. Esta mão divina que se estende para a salvação é Jesus Cristo. Ele é quem perdoa, restaura, traz paz e amor. O Profeta Isaías diz: “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas.” (Is. 9.2) A luz de Deus brilha na escuridão e destruição da nossa vida.

        O fruto proibido continuará sendo mordido por nós seres humanos e causará outras “destruições”. A novidade é que sabemos que há um abrigo seguro, há uma mão estendida, há uma luz que brilha em meio às trevas: Jesus Cristo, o salvador. Creia nele e viverás. Amém.
Artigo de P. Ismael Verdin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário