Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

100 Milhões de Bíblias



Por que a Bíblia é um livro tão importante?

            Como seria bom se Deus nos enviasse uma carta dizendo como é que devemos viver, nos portar e dando consolo para diversas situações da vida. Esta carta foi escrita pelo Espírito de Deus que agiu no e através do ser humano. Assim Deus te enviou esta carta, este livro fantástico, que diz como você é, o que deveria ser, e como fazer para viver uma vida mais harmoniosa neste mundo.
            A carta de Deus veio a nós num tempo e num espaço, atingindo a vida de pessoas normais, como eu e você, e fazendo com que estas pessoas levassem adiante, com seus erros e acertos, o maravilhoso plano de Deus para a humanidade. Ela não é um livro de ficção; é real. É o único livro sagrado que descreve lugares e localizações reais, que até hoje podem ser visitados. Também trata de pessoas reais, que tem sua importância e vivência confirmada várias vezes pela história. Ainda conta com acontecimentos reais, que são revividos através da arqueologia.
            A Bíblia não é historinha de “faz de conta”. É história real, é a vida humana sendo tecida pelas mãos do Salvador que quer a salvação do seu povo. A Bíblia é a tua história, ela relata a tua vida diante dos olhos do criador. Você faz parte do plano de Deus para o mundo. De forma contrária, você não existiria. Resta saber se você está contribuindo para o Santo Plano de Deus ou está o destruindo.
Como saber? Só há um jeito. Ler o livro que Deus enviou a cada um de nós. Estudar o grande manual do Criador do universo com objetivo de encontrar em Deus o grande propósito da vida. Até porque, nada melhor do que perguntar para quem nos criou qual o propósito da vida humana.
O grande propósito da Bíblia é mostrar como nós somos dependentes do amor e graça de Deus. Diante da realidade do pecado, o ser humano pensa ser independente até mesmo de Deus. A Bíblia mostra que sem Deus não somos nada, dependemos inteiramente Dele; e mostra que dependemos do próximo. Somos dependentes.
A Bíblia aponta para o pecado e te mostra como ele age. O pecado faz você pensar que Deus está aqui para te servir, e o teu próximo também. Ele inverte os valores para que você fique perdido e nunca se encontre diante do propósito para a vida humana. Por isso, a Bíblia nos orienta a viver sempre diante da palavra de Deus e da graça de Deus.
A palavra de Deus mostra como o pecado está agindo e ti, assim ela identifica o problema. Mas, por si só você nunca conseguiria resolver este problema. Assim, ela volta a te indicar a dependência de Deus – Você depende do Salvador Jesus Cristo. Sem Ele, você permanece morto nos teus pecados e o problema eterno continuará.
Comemore! Deus te deu o GPS do criador. Siga as instruções que ele te passa, e vá direto a graça e amor de Jesus Cristo, que te leva até o ponto final: a salvação.
100 milhões de GPS’s divinos. 100 milhões de sementes de paz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário