Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Compaixão e Útero - Dia das mães



Existe uma palavra na língua hebraica, a sua transliteração é rechem, que tem duas traduções possíveis para o português. São elas: Compaixão e Útero.

A palavra compaixão é uma palavra bem comum nos ritos religiosos cristãos e aparece várias vezes
ao longo da Bíblia sendo usada como um adjetivo divino: "Deus tem compaixão"; ou como motivo de preces que pedem: "Senhor, por favor tenha compaixão de nós". Podemos afirmar que essa palavra, no mundo cristão, é uma característica bem marcante de como Deus age.

Interessante o fato que a mesma palavra que se traduz compaixão também tem outro significado marcante: Útero ou ventre materno. Será que poderíamos relacionar as duas? Será que ao afirmar: "Deus tem compaixão"; estamos dizendo que Deus é como um útero?

O útero protege, alimenta, faz crescer, dá o calor materno, conforta a substância ainda informe até que o bebê se forme. O útero é o melhor lugar para o frágil bebê passar seus primeiros meses de vida. Deus é como um útero. Ele protege, alimenta, faz crescer, aquece o nosso coração com a fé, conforta os abatidos, cuida dos frágeis filhos.Não há como saber se ùtero derivou de compaixão, ou o contrário. Mas, olhando para a imensa compaixão de Deus, podemos dizer que Deus deu uma oportunidade para a mulher de ter um vislumbre, no seu ventre, do que é o grandioso amor de Deus. O que a mulher faz pelo frágil bebê, Deus faz pelo mundo.

Se formos analisar mais de perto, toda a função da mãe é uma função divina. Mãe é aquela que cria, corrige, educa, da amor, consolo, conforto, etc... Todas essas são funções de Deus, as quais Ele deixou
aos cuidados das guerreiras mamães. Ser mãe é ser divina, ser mãe é educar o teu filho para o SENHOR.

Esta tarefa é maravilhosa, mas muitas vezes árdua, cansativa e desesperante. Se está difícil cumprir a tua função de mãe, ou se o seu filho está tomando rumos não desejados, ore a Deus. Pois Deus... Deus é como um útero para todos nós. Ou melhor, o útero é uma pequenina amostra da imensa compaixão que Deus tem por todo ser humano. Seja mãe cristã. Guie teu filho ao Senhor.

Que Deus tenha compaixão de nós! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário