Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS: O CUPIDO E O ESPÍRITO SANTO

             Dia dos namorados. Ah o cupido! Com suas flechinhas venenosas brincando de acertar corações humanos e fazer com que nos apaixonemos. Basta uma bela flechada e, lá estamos nós, com olhos enfeitiçados e abrilhantados por causa do amor. O cupido é conhecido na mitologia como “deus Éros” (o deus do amor). A mitologia diz que este menino sapeca um dia estava brincando com as suas flechas e acabou se arranhando com uma delas e se apaixonou pela humana Psiquê. Resumindo a história, ele conseguiu levar ela para o Olimpo, onde viveram felizes para sempre.


Neste dia dos namorados devemos lembrar também do amor que Deus tem por nós. Por causa dos nossos pecados e por trairmos o seu amor criando falsos deuses, jamais merecíamos ser amados por Ele. Contudo, indo contra as expectativas, Ele nos amou tanto... tanto que foi capaz de dar sua própria vida pelo mundo que o desonrou e desonra.


Apesar de Ele fazer tudo isso por mim, eu ainda sou incapaz de crer, amá-lo e honrá-lo por mim mesmo (1Co 12.3). Mas... Ah o Espírito Santo! Com suas flechinhas venenosas brincando de acertar corações humanos e fazer com que nos apaixonemos. As flechas usadas pelo Espírito Santo são a Palavra de Deus e os Sacramentos (Batismo e Santa Ceia). Uma vez que Ele te acerta, leva-te a refletir sobre sua condição diante de Deus: que és pecador e não merecia ser amado por ele; no entanto, essa flecha também te faz crer no amor louco e profundo que Deus teve, vindo ao mundo e morrendo numa cruz para perdoar os teus pecados. Isso tudo com um único objetivo: Ele quer nos levar ao céu, onde viveremos felizes para sempre.

Nesse dia dos namorados, bendito seja o Espírito Santo que nos faz amarmos a Deus. Amém.
                                                         Artigo Pr. Ismael Verdin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário