Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

A DÍVIDA DE CHIPRE E O DEPÓSITO DE DEUS

          Chipre, uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo, é o quinto país da zona do euro a buscar financiamento de emergência da Europa. Conforme as autoridades informaram nesta última terça feira, o Chipre pode precisar de um resgate de até 10 bilhões de euros, mais que a metade do tamanho de sua economia.

         Será, sem dúvida alguma, uma divida difícil de ser paga, mas, ainda assim, é possível paga-la. Você já contraiu uma dívida impossível de ser paga? Digamos que você ganhe um salário mínimo por mês e faça uma dívida, por alguma enfermidade, de 5 milhões de reais. Como a pagaria? Certamente, se dependesse do seu salário mínimo, nunca a pagaria.

         Todo ser humano tem uma dívida impagável. Uma dívida com Deus. Deveríamos ser santos, esse era o preço para vivermos. Contudo, pecamos contra Deus e adquirimos uma dívida tão grande que é digna de pena de morte: O salário do pecado é a morte. Por nossas próprias forças não temos como paga-la.

         Agora imagine se alguém conseguisse depositar santidade na sua conta espiritual, mesmo sem você fazer nada para isso. Não seria maravilhoso? O apóstolo Paulo afirmou: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.” (Rm. 4) “Imputar justiça” é uma expressão que quer dizer: “depositar santidade na conta de”. Abraão, apesar de ser um dos grandes homens de Deus no Antigo Testamento, também pecou contra Deus. Ele era pecador e também não tinha como pagar a dívida. Contudo, todo aquele que crê na salvação através de Jesus Cristo, tem a santidade de Cristo depositada em sua conta espiritual. Assim Abraão creu em Cristo e a santidade de Cristo foi depositada na sua conta, pagando a dívida, tornando-o santo, não por suas obras, mas pelas obras de Cristo em seu favor.

Se você é pecador e sabe que não tem como pagar a dívida com Deus, creia em Cristo e verás que a sua dívida foi paga pelo sangue do Cordeiro de Deus. Apesar de continuarmos pecadores, a santidade de Jesus é imputada em nós através da fé, mesmo sem merecermos ou fazermos nada para isso.

O Apóstolo Paulo ao passar por Chipre, há uns dois mil anos atrás, anunciou a eles que a dívida eterna e impagável para com Deus, foi paga através de Jesus Cristo. Basta crer nele e tudo está pago. Creia e tenha a santidade de Cristo depositada em tua conta espiritual. Amém.
Artigo de Pr. Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário