Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Festejos Britânicos e Festejos Cristãos


         

      A Inglaterra festejou de forma marcante o jubileu de diamante da Rainha Elizabeth 2ª. Ao completar 60 anos no trono britânico, a Monarca torna-se a britânica há mais tempo no trono após a rainha Vitória.


            O Salmo 47 lembra que também devemos festejar outro reinado: “Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores a Deus em voz alta. Ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro.” Deus é o Rei dos reis, é aquele que governa todo o universo. Deveríamos, por sabedoria, deixar que Ele governasse também a nossa vida. Contudo, assim como Adão e Eva foram tentados, nós também somos. O Diabo ofereceu-lhes o poder e o governo de sua própria vida: “os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus.” (Gn 3.4)

            Apesar do nosso pecado em querer ser maior do que Deus, o Rei dos reis continua a governar o mundo. Além disso, Deus trouxe o seu Reino até nós. Através de Jesus Cristo, Deus veio a terra para governar o ser humano com seu amor. O Reino de Deus veio a nós através do perdão que Cristo nos deu. Através desse perdão, o Diabo está vencido e nós temos a certeza que, se estivermos unidos a Cristo pela fé, entraremos no Reino eterno de Deus.

            João 1.11,12 diz: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” O Rei do universo veio até a tua casa para adotar-te e tornar-te herdeiro de seu reino. Admirável atitude, pois somos pobres e miseráveis pecadores e não temos nada a oferecer ao Rei. Diante dessa maravilhosa e inesperada notícia, sigamos o Salmo 47: Batam palmas de alegria e cantem louvores ao Rei que governa o mundo inteiro. Amém.

                                    Artigo escrito por Pr. Ismael Verdin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário