Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012

Na Neblina, Olhe com os Olhos da Fé

                Este mês de junho está em tom acinzentado. Aqueles que acordam cedinho certamente tiveram a oportunidade de entrar na densa nuvem de neblina que pairou sobre a nossa região. A neblina, além de dar um ar mais tristonho ao dia, torna-se um grande perigo aos que trafegam em rodovias.         

            Será que a nossa vida aqui neste mundo não é um viver na neblina? Num dia você é rico e bem sucedido, no outro você é pobre. Ou, num dia você está muito bem casado, no outro já não mais. Hoje estás saudável, amanhã gravemente enfermo. Alguém tem certeza absoluta de como será e onde estará há daqui 5 anos? Ninguém tem. E, então, como você sabe que está no caminho certo? A vida é arte de viver na neblina.
            Viver na neblina é estressante e amedrontador, pois nunca sabemos o que acontecerá conosco. No entanto, aquilo que os olhos naturais não podem ver, pode ser visto através da visão que o Espírito Santo nos deu: os olhos da fé. “Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura pra sempre.” (2Co 4.18)

            Esses olhos da fé nos mostram que a nossa aflição é passageira e há algo eterno esperando por nós. O Apóstolo Paulo diz: “nós sabemos que quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará uma casa no céu.” (2Co 5.1-2)

            Se você morasse num barraco, certamente passaria a vida inteira reclamando. Agora, se soubesse que uma mansão está sendo construída pra ti, certamente não reclamaria. Porque vale a pena o sofrimento provisório para ter algo melhor. Nós estamos morando aqui na terra num barraco provisório. Se esse é o nosso destino eterno, então viveremos reclamando e insatisfeitos. Mas, com os olhos da fé, nós sabemos que Deus está preparando uma mansão pra nós no céu. E “os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória desta casa eterna e celeste.”

            No meio da neblina da vida lembre-se: ela é passageira. Quando não conseguir ver uma saída, olhe pelos olhos da fé, pois eles te mostrarão que uma mansão eterna espera por ti. A chave de entrada nessa mansão é o sangue de Jesus Cristo que perdoa os nossos pecados. Amém.
Reflexão feita por Pr. Ismael Verdin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário