Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O ar está seco... e a sua alma, como está?


        Nas últimas semanas temos experimentado um pouco do ar seco que cobre grande parte do nosso país. Boca seca, garganta irritada, dificuldades para respirar, tosses e a necessidade de água a todo instante têm sido sintomas presentes por causa do clima seco que parou sobre nós. O clima de Brasília já foi comparado ao clima do deserto.

        Frente a esse clima, lembro um grito antigo dos vendedores de água no deserto do Oriente Próximo: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas!”

        O que geralmente acontece é os vendedores de água aumentarem o preço de seu produto nesta época, visto a grande procura. Mas, estranhamente, há um livro Bíblico que registra um vendedor fazendo o contrário. Isaías 55.1 diz: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” A água oferecida por Isaías é uma água ainda mais rara de ser encontrada. É a agua capaz de hidratar, nutrir e umidificar a alma e a vida como um todo.

O ar que parou sobre a sua vida está seco, sem vida e que causa desconforto geral? Há uma fonte inesgotável da qual você pode se fartar. Esta fonte é Jesus. Ele mesmo afirmou: “a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” (Jo. 4.13)

        O ar está seco... e a sua alma, como está? Jesus é a única fonte que não cessa de jorrar. Vá até Ele e beba a água que sacia a sede da alma. Você não tem dinheiro? Não tem o que oferecer? Ele oferece essa água de graça. Jesus oferece a salvação mesmo que não tenhas nada a lhe oferecer, mesmo sendo um pecador que agora busca matar a sede.

        Assim, deixo-vos o convite de Deus: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas!” É de graça, pela graça do Senhor Jesus Cristo. Amém.
P.Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário