Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHADOR E O DEUS QUE TRABALHA

       O trabalho é, para muitos, um fardo ou até castigo. Lembramos, assim, o que aconteceu com Adão e Eva, logo após a queda em pecado. Gênesis 3.17: “Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você.”

            O trabalho é um castigo por causa do pecado? Não, de forma alguma. Gênesis 2.15 diz que, logo após Deus ter terminado a criação, ele colocou Adão no Jardim do Éden e lhe deu a ordem de cultivar e guardar toda a criação. Adão tinha trabalho e certamente sentia cansaço, pois o sétimo dia fora feito para o descanso. Contudo, o trabalho e o cansaço não eram ruins. Deus olhou para toda a criação e disse: “tudo é muito bom.”

            Trabalhar não é ruim e sentir cansaço também não. Como é bom chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e poder descansar! Como é ruim ficar dias em casa sem fazer absolutamente nada, até o sono parece ir embora!

            O problema não está no trabalho, mas sim, na desarmonia entre Deus, ser humano e criação. Essa desarmonia é o que faz com que o trabalho seja muitas vezes excessivo e estressante. A maioria das palestras motivacionais em empresas tem buscado a harmonia entre empregados, patrões e a produção. Vemos, ainda, a necessidade de criar um departamento de RH dentro das empresas. Departamento que busca a harmonização. Quando o trabalho está em harmonia, o trabalhador rende mais e trabalha feliz.

            Devemos ainda alertar a não esquecermos a necessidade de nos harmonizarmos com Deus para que tudo vá bem. O problema é que a causa da desarmonia entre Deus e ser humano é o pecado e nós somos pecadores. O que fazer?

            Devemos ser santos e parar de pecar! Mas, bem sabemos que não conseguimos ser completamente santos. Portanto, devemos lembrar que nós temos um Deus que trabalha para o bem daqueles que nele esperam e creem. Deus trabalhou arduamente para poder te harmonizar a Ele. Isso foi feito através de Jesus Cristo, que trabalhou tanto, que suou gotas de sangue, para que os teus pecados fossem perdoados. Quando cremos em Cristo, temos PAZ e Harmonia com Deus.

            É importante lembrar que Deus Pai e Deus Espírito Santo estão trabalhando por ti e em ti dia-após-dia. Deus Pai cria, sustenta, mantém todas as coisas; é Ele quem te dá trabalho e faz com que a terra produza. Deus Espírito Santo trabalha a fé em teu coração e te leva à Igreja Cristã, onde Jesus convida: “Vinde a mim e descansai!” Trabalhem agradecidos ao Senhor que trabalha por vós. Amém.
                                                                                           Pr. Ismael Isaque Verdin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário