Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mãe é Mãe



Nada supera o amor de uma mãe pelo filho. Existem, claro, muitas mães desnaturadas e outras tantas despreparadas para conceber e criar filhos. No geral, as mães possuem um amor maternal tão forte e real que supera a toda e qualquer situação.

           

            Na Bíblia, no primeiro livro de Reis, está registrada a história de duas prostitutas que se apresentaram diante do rei Salomão. A questão era que uma delas, enquanto dormia, acabou sufocando seu filho recém-nascido, e resolveu trocá-lo pelo filho vivo da sua companheira, afirmando que o filho vivo era seu. Salomão deveria decidir com quem ficaria a criança. Então o Rei, fazendo uso da sabedoria recebida de Deus, pegou uma espada para cortar a criança viva pelo meio, para que cada mãe ficasse com a metade. Foi assim que descobriu qual era a mãe verdadeira. Enquanto uma concordou com a proposta do rei, a verdadeira mãe preferiu que seu filho fosse entregue à outra. Enfim, “mãe é mãe!” Assim, Salomão pôde devolver o filho a sua verdadeira mãe.


            Só um amor supera o amor de uma mãe pelo filho. É o amor de Deus. Pois nenhuma mãe aguentaria fazer e jamais faria, o que Deus fez: pelo seu imenso amor, deu ao mundo o seu Filho único, Jesus Cristo, para que ele fosse morto na cruz pela humanidade pecadora.

Deus diz em Isaías 49.15: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.” O amor de mãe é enorme, mas o amor de Deus é muito maior. Isso nos consola, pois se a dedicação de uma mãe ao seu filho é tão grande, imagina a dedicação de Deus para conosco.

            Mamães: “Feliz Dia das Mães!” E que todas as mães possam se esforçar para que o lar esteja cheio do amor de Deus, através da Leitura da Bíblia, Oração, Devoção, participação nos cultos e no amor ao próximo. Amém.

(Devoção retirada do “Cinco Minutos com Jesus” de 2010, dia 07 de maio. Com adaptações e acréscimos de Pr. Ismael Verdin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário