Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fotos Carolina Dieckmann, Exposição e o Deus que Reveste

            O roubo das fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann tem dado o que falar. O fato acabou sendo um alerta sobre o excesso de exposição na internet. O “Fantástico” exibiu uma matéria onde um especialista disse: “Na internet você nunca está sozinho, as tuas informações estão passando por várias centrais, onde pode haver pessoas mal intencionadas.” Ou seja, devemos tomar cuidado com o que e como postamos algo na internet.

Assim como na vida cibernética, na vida espiritual também temos que tomar cuidado com a nossa imagem. O Apóstolo Paulo compara a igreja a um corpo, afirmando que igreja não são as quatro paredes, mas sim, as pessoas que a compõem. E cada pessoa é uma parte desse corpo: o corpo de Cristo. O apóstolo alertou a igreja de Corinto de que estavam expondo esse corpo de forma escandalosa.  Como diz o pastor Marcos Schmidt: “O problema é que a igreja de Corinto estava se expondo em intrigas por exibicionismo espiritual, e imagens íntimas vazaram e criaram escândalo. O que também virou caso de polícia (1 Co 6.1), e literalmente a nudez do corpo transformou-se em imoralidade sexual (1 Co 6.18). Toda a epístola é um interessante manual para proteger a privacidade do corpo de Cristo.”
            
            De acordo com a narração da Criação do mundo relatada em Gênesis, a primeira reação causada pelo pecado de Adão e Eva foi perceber que estavam nus. Em Gênesis 3.10, após Deus ter chamado o primeiro casal, Adão respondeu: “Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.” O pecado nos deixa nu diante de Deus. Ele nos expõe de uma forma indesejada. Pois, aquilo que queríamos esconder de todos (nossos erros e defeitos), é justamente o que não podemos esconder de Deus. Isso causa medo e faz com que o ser humano se esconda atrás das máscaras de “bonzinho”.


O próprio Deus, vendo nossa nudez espiritual, nos deu a oportunidade de nos vestirmos novamente e, assim, recuperar a nossa honra. Gálatas 3.27 diz: “Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.” A nossa honra é recuperada através de Jesus Cristo, que morreu para nos revestir com a sua santidade. O que devemos expor cada vez mais é a nossa honra: Jesus Cristo. Que mostremos essa imagem ao mundo. Amém.
(Artigo de Pr. Ismael Verdin.  c/ base no artigo do pastor Marcos Schmidt - "Nudez Exposta".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário